Buquê de Noiva

Escolher o buquê de flores para a noiva ou para dama de honra é uma das primeiras tarefas quando se pensa em flores para o casamento. As flores do buquê de noiva devem ser iguais ao enfeite do terno do noivo. O material, arranjo e tipo de buquê são alguns itens a considerar na hora de escolher o seu bouquet de noiva.

Existem muitas opções em buquês de noiva. A primeira coisa a fazer é escolher entre arranjos de flores artificiais ou naturais para o seu buquê de noiva. Os arranjos artificiais são mais práticos e não quebram ou caem tão fácil. Porém, com um pouco de cuidado, as flores naturais são inigualáveis e compensam o esforço.

Depois de decidir entre os bouquets naturais ou artificiais, você precisa escolher o tipo e formato do buquê de noiva. Tradicionalmente, o buquê da noiva é maior que o da dama de honra. Os três tipos de buquês de noiva mais populares são:

Foto: Buquê de Noiva Redondo.Buquê Redondo – Um buquê tradicional e sem dúvida o mais usado pelas noivas brasileiras. As flores são dispostas juntas em um formato redondo. O buquê redondo é indicado para noivas mais baixas.

Buquê Cascata – O buquê de noiva cascata ou cacho de uva é largo no topo e arredondado na parte onde você o segura. Ele possui uma belíssima caída de flores e é mais indicado para noivas altas.

Buquê Braçada – Este estilo de buquê de noiva é mais indicado para festas de casamento mais informais. O Buquê em forma de braçada pode ser utilizado pela dama de honra enquanto a noiva utiliza outro modelo como o cascata ou o redondo. Tudo bem se a noiva estiver um pouco acima do peso, ela pode usar este tipo de buquê.

Quando for escolher seu buquê de noiva, aproveite e veja os buquês das daminhas. Escolha seu buquê com atenção, certifique-se de que ele combine com seu estilo e com seu vestido de noiva. Compare preços para ter certeza de não estar pagando além do que deveria, mas não esqueça que o buquê é parte fundamental do seu casamento e será visto por muitos anos nas fotos e filmagens, por isso, capriche!